segunda-feira, 16 de abril de 2012

É HORA DE UM NÃO!




GOVERNAR OU BRINCAR DE MANDAR?

( Lailton Araújo )


Os mesmos indivíduos investigados pelo Ministério Público da União - MPU, continuam participando dos cargos administrativos e políticos de um Brasil doente. A sociedade não mais aceitará o uso de doses homeopáticas para o combate a uma endemia - talvez epidemia - bem brasileira, chamada corrupção, que tem como vetor o mosquito Impunis brasis, e como conseqüência, o empobrecimento e morte de milhões de brasileiros, causada por desvios de verbas dos setores básicos da administração pública. O parasita Corruptus safadus, responsável pela doença de falta de caráter ou Caratis sujus, e que sobrevive em simbiose com o citado mosquito Impunis brasis, precisa ser exterminado do solo brasileiro. Ele já contamina alguns setores dos Três Poderes da nação. Qual será o remédio e a dose para o combate a esta doença crônica? Alguns médicos sanitaristas do povo, responsáveis pela ética social e moral, e que conhecem os vírus, bactérias e alguns protozoários da microbiologia política, avaliam que o voto do cidadão, consciente e de cunho punitivo nas próximas eleições, pode diminuir o risco da propagação das várias doenças - ligadas à corrupção - promovidas através do vetor Impunis brasis. A erradicação parcial ou total da endemia ou futura epidemia, dependerá da educação gradual da população no controle do parasita Corruptus safadus, presente em mais de 500 anos de história do ecossistema Brasis tupiniquins.

O PAC - Plano de Aceleração do Crescimento avança movido à manivela nos belos e problemáticos Brasis - gigantes por natureza e anões na competência. As universidades públicas de norte a sul do país, possuem capacidades incontestáveis na criação de projetos de infra-estrutura e possíveis monitoramentos na corrida da locomotiva Brasil - não confundir com o fantasma Trem Bala!. Qual é o motivo da não utilização de cientistas, técnicos, pensadores e toda a mão de obra especializada, na escolha e coordenação dos novos e velhos projetos estratégicos do governo Dilma Rousseff? Em cada ponto chave do jogo de xadrez de Brasília, Distrito Federal, tem sempre a mão de um político. Talvez seja a hora de um protesto em forma de não! A sociedade pagadora de impostos e juridicamente assegurada pela Magma Carta, quer uma explicação da presidente e mudanças profundas na forma de governar ou brincar de mandar. Sabe-se que o ex-presidente Lula deixou vários projetos problemáticos e com prazos duvidosos de realização, para a atual administração federal. Seguem alguns: Transposição do Rio São Francisco (Região Nordeste), Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio no Rio Madeira (Região Norte), Usina Nuclear de Angra III (Região Sudeste) e outros empreendimentos energéticos - que ainda precisam de análises detalhadas sobre vários tópicos, de caráter ambiental e viabilidades econômicas e políticas. Os atuais problemas com a realização da Copa do Mundo FIFA de 2014, tornaram-se motivos de risos por parte dos críticos governamentais, e de choro por quem tenta entender os desmandos brasileiros. A queda nos juros praticados por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, pode ser uma forma de incentivo ao consumo no mercado interno, para esconder uma possível crise financeira mundial.

Os que se acham sábios e estrategistas, querem sozinhos, conduzir a locomotiva Brasil, realizando ao mesmo tempo, as tarefas de maquinistas e foguistas. É missão impossível para uma única pessoa, ou visão personificada. Qualquer viagem - tendo acima, um trem como exemplo - necessita de planejamento! Existem pontes, viadutos, barreiras naturais, artificiais e o tempo, que por meio de mudanças bruscas, pode causar acidentes no percurso. Quem anda na cabeça dos outros é piolho! Quem ouve a sabedoria é filósofo! Quem anda nos trilhos do planejamento é o desenvolvimento! O voto depositado em uma eleição democrática não é um cheque em branco... Que falta faz um sistema parlamentarista!



Um comentário:

  1. Um abraço ao amigo Lailton e aos leitores do Blog. E também um pouco da minha revolta versejada, aguardando que enfim, o STF nos faça sentir que o Brasil pode ser um país sério, desde puna exemplarmente esses mensaleiros canalhas que continuam -como sempre- a extorquir nosso dinheiro.


    Eu passei toda a vida trabalhando
    Dei um duro danado e aqui estou
    Feito um mero esqueleto de eleitor
    Que cansou das batalhas, se esgotando
    E o meu velho tí’tlo vou guardando
    Pois cansei de votar nesses petralhas
    Que fizeram da pátria umas borralhas
    E levaram do povo o seu dinheiro
    “O que dói no meu peito o tempo inteiro
    É o Brasil governado por canalhas”



    Se cheguei pouco tarde me desculpo
    Eu estava ocupado em meu trabalho
    Pois a vida só tem um cabeçalho
    De valor tenho aquilo que eu esculpo
    Nessa luta diária eu não me culpo
    Pelo tanto suado e pelas falhas
    se por tudo ganhei minhas migalhas
    procurei ser um homem verdadeiro
    "O que dói no meu peito o tempo inteiro
    é o Brasil governado por canalhas"



    Entra ano sai ano e a coisa fica
    Cada vez complicada de se ver
    É um tal de roubar e de esconder
    O dinheiro do povo na barrica
    A vergonha tá ficando nanica
    Nessa terra que adora essa gentalha
    que na lama da corrução se espalha
    E ninguém dá por falta do dinheiro
    "O que dói no meu peito o tempo inteiro
    É o Brasil governado por canalhas"

    ResponderExcluir