quarta-feira, 30 de julho de 2014

BRINCANDO DE PENSAR OU ATIVANDO O CÉREBRO...





PERGUNTAS E RESPOSTAS AO ACASO
( Lailton Araújo )


Somos o que somos? Poderemos ser qualquer coisa. A modificação começa no conflito do eu próprio e o eu impróprio.

Nada se transforma? A transformação depende da educação e respeito mútuos. A união faz a força e traz a alegria... Se houver cooperação.

Devemos cumprir o que foi ou está escrito? Tudo o que o ser humano escreveu pode ser cumprido, comprido, contestado ou apagado. Atualmente alguns “deletam” ou delatam.

Estamos sozinhos? A vida, o tempo e o mundo racional - ou irracional - são complexos. Às vezes estamos acompanhados ou desacompanhados... A existência humana é diferenciada. Pensamos e achamos que somos os únicos seres pensantes. É o pensamento de quem pensa que sabe tudo! É a rotina da construção e destruição dos pensamentos de outros seres, pensantes e não pensantes.

Amigos e amigas existem? Os verdadeiros amigos e amigas mostram solidariedade nas horas difíceis. Os falsos elogios massageiam o ego no jardim florido. Mas, se existem flores - podem existir espinhos. Quais os amigos que tocarão neste espinho, sem o temor de um ferimento?

O que são deuses ou Deus? A mitologia, a filosofia e a religião de cada povo do planeta Terra, tentaram ou e tentam explicar tal questão. Os olhos da ciência, a observação empírica e a direção política de cada país mostram caminhos da conveniência ou da inconveniência, na manipulação da crença em um Deus ou Deuses. Talvez Deus ou os Deuses sejam mais simples do que pintamos, escrevemos ou endeusamos. O ser humano pode ter criado um Deus ou Deuses, grandiosos, onipotentes, onipresentes, juízes, advogados - e às vezes: carrascos. Será que Deus ou os Deuses precisam de templos ou tempo, e de mídia ou teatro?

O que são anjos? Se o tempo do verbo for o presente... Os anjos são os amigos do bem, os internautas, os esportistas, os músicos, os intelectuais e não intelectuais, os médicos, os poetas, os escritores, nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos, nossos avós, nossos tios, nossos professores e os espíritos que não sejam de porcos. Se houver qualquer dúvida... Pergunte a Deus ou aos Deuses.

Os anjos são perfeitos? A perfeição pode ser conquistada. Não deveria ser o ponto final de chegada! O Universo está em expansão! O conceito é o caminho do preconceito! A evolução é gradual. Requer tempo, mutação e aprendizado. Perfeição e verdade são palavras primas da arrogância. Será que não são palavras inimigas da observação, não alienação, liberdade e sabedoria? Se os anjos fossem perfeitos, não precisariam de asas... Voariam sem elas. Os anjos são anjos! Não são Deuses, nem Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário